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Microsoft Dynamics 365
por S4R
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15 abr 2021
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Poucas soluções disponíveis no mercado atual são tão completas como o Microsoft Dynamics 365 , o ERP da gigante americana. Afinal, são diversas as necessidades que grandes corporações têm neste momento, especialmente no que se refere ao CX — Customer Experience.

A gestão de relacionamento com o cliente aparece como um dos principais focos dessas organizações. Não somente ela, porém, é necessária, visto que todos os departamentos da companhia também precisam de um bom suporte. E, a fim de resolver todas essas situações, nada melhor que um ERP completo e moderno.

Dentre todas as possibilidades, porém o Microsoft Dynamics 365 se destaca frente os demais. Ficou interessado e quer saber mais sobre essa incrível solução de CRM? Confira no texto abaixo tudo o que precisa saber sobre o ERP e como ele pode te auxiliar em sua companhia

Microsoft Dynamics 365: saiba o que é!

Se você ainda está perdido quanto ao assunto deste texto, saiba que o Microsoft Dynamics 365 é um software de gestão corporativa. Dessa forma, se apresenta como uma solução para gerenciar os processos internos da companhia. Seu objetivo, portanto, é o de melhorar os resultados da organização, tanto administrativos quanto financeiros.

Para isso, a ferramenta conta com 6 módulos, cada um destinado a um departamento e com uma função específica. Estes podem ser adquiridos de forma separada, bem como armazenados por meio de computação em nuvem. É a liberdade necessária para que a empresa trabalhe como achar ideal.

Assim, um de seus grandes trunfos frente a concorrência é justamente a união que oferece de ERP, CRM e BI. Mas, com tantas siglas e novos termos, fica até complicado entender tudo, não é?

CRM, ERP, BI: A que se referem essas siglas?

De fato, o mundo do desenvolvimento de softwares é repleto de termos, acrônimos e expressões desconhecidas pelo público geral. Por conta disso, se faz necessário um pequeno dicionário que tenha como objetivo tirar qualquer dúvida sobre eles. Assim, confira abaixo o significado dessas siglas tão importantes nessa área.

  • ERP (Enterprise Resource Planning): Um software de gestão corporativa, permitindo acesso fácil, integrado e seguro às informações internas. Geralmente, armazena os dados, faz diagnósticos e apresenta gráficos e maneiras mais simples de analisar o material.
  • CRM (Customer Relationship Management): Com foco no relacionamento junto ao cliente, é um conjunto de práticas, tecnologias e estratégias. Assim, é uma forma de gerenciar e analisar toda e qualquer interação com os consumidores, analisando futuras demandas e mudanças em seu perfil.
  • BI (Business Intelligence): Conhecida em português como Inteligência de Mercado, é um setor dedicado a entender o que ocorre no mundo exterior. Com isso, promove a análise e apresentação de oportunidades ou riscos que podem se apresentar para o negócio.

Os principais benefícios do Microsoft Dynamics 365

Para definir então o sistema ERP ideal para sua empresa, se faz necessário entender todos seus benefícios. Para isso, abaixo você encontrará as principais vantagens em adotar o Microsoft Dynamics 365 . Fique atento a cada uma delas e veja como podem ser úteis em seu ambiente de trabalho.

Redução de custos

É natural que, quando se pense em soluções de CRM e BI, logo venha à cabeça a ideia de altos custos. Essa, na verdade, é uma realidade do mercado, que costuma cobrar bastante por seus softwares. O mesmo pode-se dizer do ERP, a solução de gerenciamento de sua companhia.

Optar por um sistema que ofereça os três em um mesmo pacote é, portanto, extremamente benéfico à sua companhia. Os valores acabam sendo menores, além de haver uma melhor compatibilidade entre os softwares. Isso significa, na prática, menos gastos com retrabalho, falhas, adaptações e treinamentos.

Gestão de tempo

Como dito acima, contar com três soluções diferentes pode ser bastante confuso para os colaboradores. Afinal, eles devem acessar um sistema para realizar determinada tarefa, outro para buscar os dados e um terceiro para tomar uma decisão. Para departamentos com muita carga de trabalho, esse tempo perdido pode ser essencial.

Assim, o Microsoft Dynamics 365 possibilita uma excelente gestão de tempo a equipe e a empresa como um todo. Com todas as ferramentas em um mesmo software, você pode gerir muito melhor suas atividades. Para a companhia, isso significa um time mais focado, menos perda de tempo e economia nas horas extras.

Otimização do fluxo de informações

Um dos grandes problemas, especialmente em organizações maiores, é a quantidade excedente de informação. Isso significa, na prática, que se faz necessário mais tempo para encontrar dados e chegar a conclusões. Muitas vezes, porém, esse material está disponível, mas cada parte dele está em um sistema diferente.

Por conta disso, manter toda a informação da companhia em uma mesma ferramenta representa uma ajuda gigantesca. A tomada de decisões ocorre de maneira mais certeira e rápida. Isso, no mercado atual, pode ser um diferencial competitivo de grande importância frente a concorrência.

Processos bem definidos

Outra vantagem do Microsoft Dynamics 365 está na organização que o sistema possibilita a toda a empresa. Muito disso se dá pelos diferentes módulos disponíveis, pensados especialmente em cada um dos departamentos da organização. Assim, cada um recebe uma ferramenta com funcionalidades específicas para suas atividades.

No dia a dia, isso deixa todo o processo interno mais bem definido, representando menos burocracia e mais rapidez. A troca de informação entre os setores é mais ágil, enquanto as falhas de comunicação diminuem consideravelmente. Com isso, todo o processo interno é mais bem gerido e apresenta resultados mais interessantes.

Melhoria na tomada de decisão

Já citada em alguns tópicos acima, a tomada de decisão é diretamente influenciada pela adoção de um bom ERP. Mais do que isso, sua ligação com outros sistemas possibilita que consultas, análises e discussões ocorram de maneira muito mais simplificada e rápida. Simplesmente o sonho de qualquer gestor de uma grande empresa.

Em um mercado que muda tão depressa e com tantos acontecimentos, essa agilidade por ser um diferencial. Afinal, estar atento às novidades e poder tomar decisões certeiras rapidamente podem colocar uma companhia à frente de outras em questão de segundos.

Aderência a qualquer segmento de mercado

Talvez um dos pontos altos mais importantes do Microsoft Dynamics 365 é justamente sua adaptabilidade. Pensando por especialistas e com a tutela da gigante de informática americana, o software tem a capacidade de atender aos mais diversos segmentos e áreas de atuação de uma empresa.

Isso também se aplica ao tamanho das organizações, visto que a solução pode ser adquirida por módulos. Dessa forma, é possível que uma companhia opte por contratar apenas o módulo de marketing e deixar o de finanças de lado. O contrário também pode ocorrer, sem a obrigatoriedade de adquirir todo o pacote.

Conheça os módulos do Microsoft Dynamics 365

Falando nos módulos do Microsoft Dynamics 365, está na hora de apresentar melhor cada um deles. São 6 as opções existentes neste momento e, como dito acima, é possível investir em apenas uma delas.

O funcionamento da ferramenta com a união de todas elas, porém, ocorre da melhor maneira possível, o que você perceberá nos próximos parágrafos.

Microsoft Dynamics 365 for Field Service

Uma das alternativas mais novas do pacote é o Field Service, destinado ao serviço de campo. Essa é uma solução bastante interessante, especialmente para companhias que possuem muitos colaboradores trabalhando de forma externa. Aqui, pode entrar as equipes de vendas, pesquisa e desenvolvimento, serviço técnico e manutenção.

Com a ferramenta, gerenciar essas forças de trabalho que estão fora da empresa fica muito mais simples. Muito disso se dá pela aquisição da FieldOne Systems por parte da Microsoft.

Esse novo conhecimento tornou possível que o sistema ofereça agendamento automatizado, contratos e ativos, controle de inventário, compras e ordens de serviço.

Microsoft Dynamics 365 for Finance and Operations

Outro módulo de extrema importância para qualquer empresa é o Finance and Operations — Finanças e Operações. Aqui, o Microsoft Dynamics 365 apresenta soluções desenvolvidas especialmente para esses departamentos. Em especial, destacam-se aquelas que auxiliam na comunicação e tomada de decisão.

Muito mais do que isso, porém, o módulo oferece relatórios robustos, otimização de planejamento de produção e gerenciamento de custos. Além disso, aumente sua lucratividade com as funcionalidades focadas em aumento de margem, redução de despesas operacionais e otimização da produtividade da equipe.

Microsoft Dynamics 365 for Marketing

O mundo conectado e o aumento da importância das redes sociais fizeram com que as empresas passassem a apostar no marketing. Isso, porém, não é o suficiente para colher os frutos de todo esse esforço. Investir em soluções que possibilitem o correto funcionamento do departamento é o que mais pode trazer resultados.

Assim, as soluções disponíveis neste módulo levarão sua estratégia e comunicação a outro nível. Com uma robusta plataforma de geração de leads, é possível investir em diversos canais, alinhando também o setor ao de vendas. O layout moderno e as inúmeras funcionalidades possibilitam um trabalho mais rápido, conectado e efetivo.

Microsoft Dynamics 365 for Sales

O departamento é constantemente cobrado por resultados, vendas, valores e pedidos. Essa é maneira mais comum de se tratar com o setor, mas os avanços da tecnologia te possibilitam entregar mais ferramentas para que tudo isso seja feito. E esse é o papel do módulo Sales do Microsoft Dynamics 365, auxiliar sua equipe comercial.

Entre essas funcionalidades disponibilizadas pelo sistema, se destacam aquelas que o ajudam a atingir suas metas. Em especial, pode-se citar a interface de relacionamento com clientes, a produtividade aumentada pelo software, as plataformas escalonáveis, os treinamentos e relatórios gerados pelo próprio programa.

Microsoft Dynamics 365 for Talent

Uma atitude muito normal em diversas empresas é deixar de lado, no momento de contratar um ERP, o departamento de Recursos Humanos. Também conhecido atualmente como Gestão de Pessoas, o setor possui grande importância em qualquer companhia, mas o menor investimento. E isso pode ser solucionado com o Dynamics.

Aqui, há um modelo específico para esses profissionais, para o desenvolvimento de toda a equipe e a aquisição de novos talentos. Com fácil configuração, o módulo apresenta uma experiência intuitiva com relatórios, análises preditivas e insights essenciais para a área. Além disso, pode revolucionar a busca por novos membros por meio do LinkedIn.

Dynamics 365 Customer Service: a melhor solução CRM do mercado!

Muito se fala sobre os processos de venda, administração e produção, mas pouco destaque se dá ao pós-venda. Sabendo disso, o Microsoft Dynamics 365 desenvolveu um módulo especialmente para o Customer Service — atendimento ao cliente. Com ele, sua empresa inovará ao oferecer diferenciar competitivos aos consumidores.

Para isso, a plataforma oferta uma interação entre todos os canais, disponibilizando um atendimento a qualquer momento, rápido e eficaz. Mais que isso, promove a conexão entre esses canais, seus dados e todas as informações de cada um deles. Assim, é possível fornecer uma interface única e altamente personalizável.

Este é um modo de se diferenciar de seus concorrentes, especialmente na forma como se comunica com seu público. Uma plataforma de CRM robusta, com diversas funcionalidades e que te coloca em outro patamar no que diz respeito à maneira como interage com aqueles que valorizam seu trabalho.

Microsoft Dynamics 365 é com a S4R!

Sem dúvidas, o crescimento de qualquer companhia depende, hoje, das plataformas que ela possui. O investimento em bons sistemas é o que possibilita a escalabilidade da companhia, o treinamento de seus colaboradores e a correta troca de informação entre os departamentos.

Não somente isso, são esses softwares que te permitirão oferecer produtos e serviços com maior qualidade, agilidade e eficácia. Dentre os disponíveis no mercado, porém, o Microsoft Dynamics se destaca por apresentar as melhores soluções em conjunto, mas também em módulos separados. É mais liberdade para sua companhia.

Sem dúvidas, contar com um software como esse é um grande diferencial competitivo frente a concorrência. Com acesso a tantas análises, planilhas e gráficos, você poderá tomar decisões de forma mais acertada e eficaz.

O programa é disponibilizado pela S4R, cujo time é responsável pela instalação e configuração do produto. São especialistas que estarão sempre a sua disposição para qualquer nova situação que possa surgir.

Ficou interessado? Entre em contato com nossos especialistas e conheça mais sobre os produtos e serviços da Microsoft.

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