Power BI. Entenda de uma vez por todas o que é.

Imagine tomar todas suas decisões com base em análises profundas e em tempo real, realizadas por máquinas que têm o melhor da inteligência artificial e humana, com precisão, racionalidade e multifuncionalidade? Sim, essa tecnologia existe e pode fazer qualquer empresa transformar dados em insights para construir negócios de sucesso. Parece mágica, mas é o Power BI.

Power BI: Entenda o que é

Desenvolvido pela Microsoft, o Power Bi é um serviço de análise de negócios que fornece insights para tomar decisões rápidas e informadas. São vários dados, sendo analisados de várias formas, envolvendo cada vez mais pessoas, a uma velocidade que só é permita pela tecnologia. Nosso cérebro jamais conseguiria processar essa quantidade de informações em tão pouco tempo e, por isso, os benefícios dessas análises rendem tantos negócios.

Afinal, para que serve o Power BI?

De forma prática, o Power BI serve para fazer o trabalho pesado das análises, conectando milhares de fontes, preparando dados e devolvendo relatórios complexos em poucos segundos. Isso libera espaço e tempo para que equipes e pessoas se dediquem a atividades que realmente demandem inteligência humana.

-> Solicitar orçamento de uma solução nas plataformas Microsoft.

5 bons motivos para usar Power Bi na sua empresa

1. Mais oportunidades de negócio: manipular e explorar milhares de informações resulta em maior competitividade de mercado. Isto é, apresentar exatamente o que o mercado e as pessoas desejam e precisam.

2. Tomada de decisões mais precisas: utilizar dados reais e não somente o feeling para definir caminhos bem-sucedidos para empresas.

3. Integração de dados em diferentes plataformas: gerenciamento simples, prático e rápido que permite analisar conjuntos de dados em diversos aplicativos, sistemas, plataformas e até mesmo planilhas. Além disso, o Power BI também se conecta a bancos de dados do Azure e serviços de software (como, por exemplo, provedores de SaaS) ou serviços de nuvem (Salesforce, Google Analytics e Facebook).

4. Aumento da produtividade: analisar a fundo diferentes dados em diferentes esferas de uma empresa deixa visível os indicadores para melhorias de fluxos e processos de trabalho, resultando em otimização de tarefas e maior produtividade.

5. Monitoramento de múltiplos sistemas de gestão: acompanhar e otimizar operações com base em diferentes fontes de informações importantes da empresa, seja a partir de sistemas de gestão (contabilidade, fiscal, vendas, estoque etc.) ou métricas de e-mail marketing, CRM, redes sociais, entre outras.

Como o Power BI funciona? Confira um tutorial básico:

Com estrutura robusta e uso simples, o Power BI permite que qualquer pessoa trabalhe com a ferramenta e faça as análises que forem mais alinhadas com o seu negócio. Em suma são 4 grupos principais:

1. Visualizações: interface que faz as representações visuais dos dados, com gráficos e esquemas intuitivos.

2. Conjunto de dados: seleção de dados utilizada pela ferramenta para criar as representações visuais.

3. Relatórios: resumo de fácil compreensão de um conjunto de dados, usando elementos visuais e algumas informações de destaque.

4. Dashboards: painel com interface gráfica para construir análises e relatórios. Um dos fluxos de trabalho mais comuns no Power BI é feito da seguinte forma: primeiro, cria-se um relatório no Power BI Desktop e, após isso, ele é publicado no serviço do Power BI e compartilhado com os públicos de interesse.

-> Fale com o consultor sobre as soluções que criamos nas ferramentas SharePoint, DotNet, Nintex e Office 365.

A empresa precisa ser grande para usar o Power BI?

De forma alguma! A ferramenta é essencial para analisar grandes quantidades de dados, o que é comum em empresas maiores. Contudo, mesmo em PMEs, existe pelo menos um sistema de gestão e ele pode ser analisado e otimizado, contribuindo para o crescimento do negócio.

Recentes inovações do Power BI

As inovações são constantes e acompanham as atualizações dos diferentes sistemas, plataformas e aplicativos que estão integrados ao Power BI.

A importância de um treinamento adequado

A ferramenta oferece um oceano de possibilidades, mas é necessário saber enxergar e manipular cada uma delas. Por isso, é indispensável que haja um treinamento para aprender a gerar os melhores insights e elaborar relatórios realmente relevantes para cada negócio.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as aplicações do Power BI e como elas podem contribuir para todos os setores do seu negócio, seja de finanças, engenharia, TI, marketing, comercial etc., conte com a S4R para utilizar essa ferramenta da melhor forma possível para a sua empresa e o seu time.

Como a S4R pode ajudar você

-> Quero conhecer mais sobre as soluções que a S4R tem para minha empresa.

www.s4r.com.br

Fechar Menu