Como o Microsoft Dynamics CRM auxilia no gerenciamento do funil de vendas e marketing

O constante surgimento de novas tecnologias coloca os processos de gerenciamento em evolução contínua, além de também influenciar no sucesso das empresas. O mercado corporativo passa a estar diretamente ligado ao acompanhamento preciso do funil de vendas através de ferramentas de Business Intelligence, como o Microsoft Dynamics CRM.

Um CRM de vendas é um software que auxilia as empresas a entenderem seus clientes e maximizarem a produtividade, além de qualificar e estimular o setor de vendas.

Para que sua empresa possa garantir os melhores benefícios que essa ferramenta possibilita, como otimização das vendas, mapeamento estratégico de marketing e melhora do relacionamento com seus clientes, você precisa conhecer a plataforma Microsoft Dynamics CRM.

Quer saber mais sobre essa solução da Microsoft? Continue lendo este artigo e entenda seus benefícios e principalmente como essa ferramenta pode auxiliar o funil de vendas e o setor de marketing das empresas.

O que é o Microsoft Dynamics CRM?

O Microsoft Dynamics CRM é um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente. A ferramenta é composta por três módulos integrados: vendas, marketing e serviços. Tornando possível a tomada decisões mais precisas por meio do planejamento e da análise de resultados de toda a experiência do cliente. Além disso, ela também fortalece todo o processo de vendas, medindo a produtividade e permitindo alcançar novas metas de crescimento.

Não é à toa que em sua tradução para português, a palavra CRM significa gerenciamento de relacionamento com o cliente. Essa solução auxilia a sua empresa a melhorar a relação com o cliente, com o objetivo de satisfazer e fidelizar, inclusive ajudando a reduzir os custos e aumentar os lucros do negócio.

Flexível e personalizável, a plataforma se adapta as necessidades da empresa, podendo ser integrada facilmente ao sistema de gestão que já estiver em uso. Além disso, o CRM pode ser On premise ou de forma híbrida (nuvem, híbrida ou on premise).

Outro destaque está na usabilidade e na praticidade de implementação: a solução está integrada ao Microsoft 365. Sendo assim, ela possui diversas funcionalidades voltadas para a área de vendas, as quais permitem um maior controle da base de operações e da carteira de clientes. Garantindo assim uma análise, planejamento das próximas ações e agilidade no atendimento ao público.

No próximo tópico, conheça os principais benefícios dessa plataforma.

Os benefícios do Microsoft Dynamics CRM

O grande benefício do Microsoft Dynamics CRM é possibilidade da criação de um grande banco de dados com informações relevantes sobre os possíveis clientes que entraram em contato, interessados no produto e/ou serviço do seu negócio.

Veja abaixo mais detalhadamente alguns dos outros principais benefícios ao adquirir essa plataforma:

Atendimento omnichannel

A plataforma integra diversas formas de contato, permitindo que a sua empresa desenvolva um relacionamento mais próximo e efetivo com os seus clientes. Assim, eles têm diversas opções para escolherem qual a melhor maneira de se comunicar com o seu negócio.

Proporciona melhor experiência ao cliente

A ferramenta permite transformar o atendimento ao cliente em algo mais descomplicado e dinâmico através da estratégia omnichannel. A solução desenvolve um contato mais direcionado aos interesses dos clientes, aumentando sua satisfação, e consequentemente, sua fidelização.

Automatização de vendas

O Dynamics CRM permite a automatização do seu negócio, traçando com agilidade seus planos de vendas. Isso garante um maior ticket médio e permite que a sua empresa tenha maiores ganhos em seu ROI (Retorno sobre investimento), principalmente nas suas estratégias de marketing e de captação de novos clientes.

Otimização dos fluxos de trabalho

O Microsoft Dynamics CRM facilita e descomplica a gestão do seu negócio, proporcionando aos gestores um panorama mais nítido e objetivo da situação de cada etapa do setor de venda. Como, por exemplo, os contatos realizados com cada um dos clientes e as necessidades de cada setor para a conversão em vendas.

A automatização cria um fluxo gerencial automático, oferecendo informações precisas sobre cada ação realizada pelo lead. Além de também analisar esses dados, ela verifica os materiais e a evolução dentro do funil de vendas, desde sua aquisição até o momento mais adequado para a abordagem.

No próximo tópico, você irá conhecer mais a fundo os benefícios que o Microsoft Dynamics CRM pode trazer para o funil de vendas da sua empresa.

Como o Microsoft Dynamics CRM pode auxiliar no funil de vendas?

O CRM permite o rastreamento de leads até o gerenciamento de dados de vendas, fornecendo uma ampla solução com suporte a atividades de vendas, marketing e serviços, como SAC ou serviços de campo.

Além disso, a solução armazena e centraliza informações, possibilitando que os colaboradores acessem os dados necessários na hora que precisarem.

O sistema ainda permite que a equipe rastreie oportunidade de vendas, obtenha insights sobre o comportamento do cliente, crie relatórios personalizados e automatize todo o processo de marketing.

A opção de insights também traz diretrizes prescritivas que possibilitam que os passos futuros da empresa sejam cada vez mais estratégicos e de acordo com o mercado.

Vale ressaltar que todos esses recursos facilitam todo o funil de vendas, ajudando a entender onde está a pipeline da empresa, aumentando a eficiência e permitindo que os colaboradores se concentrem nas tarefas mais importantes e otimizem ainda mais a experiência do cliente, e consequentemente, melhorando o seu engajamento.

Atributos do sistema CRM da Microsoft Dynamics

O Microsoft Dynamics CRM é mais do que um software que lista contatos com recursos extras. É uma plataforma que irá transformar o relacionamento da sua empresa com os clientes, construindo uma relação sólida e gerando resultados para o seu negócio.

A solução foca em todas as etapas do funil de vendas, permitindo que todas as ações e contatos encantem e transmitam confiança ao cliente, por meio de:

Tecnologia atual: Solução inovadora que apresenta recursos mais recentes, como Inteligência Artificial (IA), realidade misturada, recursos móveis e redes sociais.

Inteligência Acionável: Diretrizes dos principais recursos de análise e IA.

Plataforma integrada: Permite uma experiência perfeita! Reunindo clientes, dados e processos em uma nuvem segura e confiável.

Solução flexível: Capaz de estender ou criar um sistema que corresponda aos objetivos da sua empresa, e a rotina dos colaboradores.

A implementação das práticas CRM economiza tempo e dinheiro à medida que sua empresa melhora os estágios em seu funil de vendas.

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