No dia 24 de março a S4R Tecnologia proporcionou um evento de Hakcathon entre os colaboradores da empresa, um evento de desenvolvimento Low Code que proporcionou a colaboração entre todas as áreas da empresa na busca de um único objetivo: Buscar soluções diferenciadas e nos aprimorar, para que possamos ajudar ainda mais os nossos parceiros!
O QUE É HACKATHON?
Hackathon é um evento colaborativo e intensivo que reúne profissionais de diversas áreas, de programadores a especialistas em negócios, todos aqueles que tem habilidades em projetos de software ou hardware em equipe.
Tem uma duração limitada, podendo durar algumas horas ou alguns dias, onde os participantes focam em criar soluções e desenvolver novas ideias.
As equipes criam protótipos que podem variar desde aplicativos moveis e web a até soluções de hardware, os projetos apresentados são julgados por uma banca de avaliadores no final do evento.
Hackathons, além de buscar novas soluções, busca estimular a criatividade, a colaboração e o aprendizado, proporcionado o desenvolvimento de habilidades técnicas e o aprimoramento da capacidade de trabalhar e equipe dos participantes, criando projetos inovadores que podem vir a ser utei e diversos setores.
Os hackathons têm como objetivo estimular a criatividade, a colaboração e o aprendizado, permitindo que os participantes desenvolvam habilidades técnicas, aprimorem sua capacidade de trabalhar em equipe e criem projetos inovadores que podem ser úteis em vários setores.
O HACKATHON S4R
Nosso objetivo com o evento foi desenvolver soluções em Low Code pesando no melhor desenvolvimento dos nossos colaboradores e em como poderíamos aprimorar nossas habilidades de modo geral para atender cada vez melhor os nossos clientes.
Além disso, havia requisitos obrigatórios na avaliação como uso de Chatbot, IA do Power atomate e ser aplicativo de tela e fluxo de automação/notificação.
Dividimos nossos colaboradores em 4 times: Amarelo, Azul, Laranja e Vermelho
O Time Amarelo desenvolveu um Aplicativo para o controle e aprovação de reembolsos de diversos tipos, equipe dividiu as atividades entre os integrantes da equipe, e focaram nas integrações necessárias para no final unificarem tudo isso.
O Time Azul desenvolveu um sistema de gestão de materiais, onde pode se fazer o cadastro, retirada, com um sistema de aprovação dessas retiradas, com avisos de notificação indicando a existência do item ou não e quando ele tiver disponível. O time trabalhou muito com fluxos e PowerApps.
O Time Laranja, o Vice-campeão, desenvolveu um aplicativo onde o usurário poderia solicitar serviços públicos, em que constava em a solicitação ser feita e localizada no mapa, assim que a solicitação for aprovada, o trabalhador operacional vai receber o relatório para realizar o serviço. Alguns integrantes da equipe tiverem contato com novos sistemas. Tiveram uma organização rápida e foram muito proativos.
O Time Vermelho, Campeão da competição, desenvolveram um aplicativo de automação de consumo interno com o desconto na folha de pagamento de maneira automática. O time conseguiu definir o escopo e as necessidades iniciais nos primeiros minutos e dividiram as atividades de forma clara. O panejamento foi muito bem definido, e com isso, a execução ficou mais prática.