Blog

por S4R
 • 
15 jan 2024
 • 

Investidores, empreendedores e pessoas relevantes no ecossistema latino-americano compartilharam suas perspectivas e descobrirem as tendencias mais marcantes para o ano de 2024. 

 A segunda edição do The Next Big Thing LatAm, uma pesquisa anual de tendências tecnológicas na região, foi lançada recentemente, reunindo insights valiosos de 43 Thought Leaders. 

NEGÓCIOS 

Diego Barreto, VP de Finanças e Estratégia do iFood, destaca a democratização da portabilidade como a próxima grande tendência.  

Essa mudança, já presente em setores financeiros e de telecomunicações, oferece benefícios significativos, reduzindo barreiras de entrada e aumentando a concorrência, fazendo as empresas investirem mais em UX (experiência do usuário) e CX (experiência do cliente). 

GROWTH CAPITAL 

Carlos Ramos de La Vega, diretor de venture capital da Lavca, destaca o crescente interesse na consolidação horizontal como a próxima grande tendência na tecnologia latino-americana.  

Startups bem capitalizadas estão direcionando recursos para oportunidades de crescimento inorgânico, proporcionando às empresas estabelecidas a chance de se associarem a talentos de alta qualidade e adquirirem tecnologias complementares aos seus negócios principais. 

SAÚDE 

Manoela Mitchell, co-fundadora e CEO da Pipo Saúde, aponta a utilização da Inteligência Artificial na detecção de fraudes em saúde como a próxima grande oportunidade para redução de custos.  

Com os gastos com saúde aumentando, a IA pode desempenhar um papel crucial na identificação e prevenção de fraudes, alinhada a uma mudança cultural focada na penalização de práticas fraudulentas por parte de beneficiários e prestadores de serviços. 

MÍDIA 

Leandro Souza, editor do newsletter do Startups, destaca a Inteligência Artificial como a próxima grande tendência para os meios de comunicação em 2024.  

Segundo ele, a IA deixará de ser apenas uma tendência de moda e se tornará parte fundamental de projetos inovadores, oferecendo oportunidades para ferramentas trabalharem em conjunto com profissionais na criação de conteúdos mais personalizados e envolventes. 

VAREJO 

Marcelo Lombardo, co-fundador e CEO da Omie, ressalta as diferenças fundamentais entre o e-commerce B2C e B2B.  

Enquanto o B2C visa atrair o máximo de audiência possível, o e-commerce B2B deve fornecer uma experiência mais personalizada, considerando diferentes listas de preços, métodos de pagamento e cotas de compra para diferentes clientes.   

Novas tendencias estão chegando para o ano de 2024, essas projeções e observações dos especialistas, evidenciam a importância de estar sempre atento ao cenário da tecnologia, que está sempre em constante evolução. 

Fonte: https://www.startse.com/artigos/as-principais-tendencias-em-tech-para-2024/ 

Compartilhe