Blog

por S4R
 • 
8 jan 2024
 • 

A Microsoft está empenhada em capacitar seus clientes a tirarem o máximo proveito das novas tecnologias, especialmente a inteligência artificial (IA), respeitando suas necessidades e expectativas de privacidade. Vamos compartilhar como a Microsoft está moldando sua abordagem para proteger a privacidade na era da IA destacando princípios fundamentais: 

  • Segurança; 
  • Transparência; 
  • Controle do usuário e 
  • Proteção de dados. 

Segurança de dados como base da privacidade 

A segurança de dados é essencial para construir confiança nos sistemas de IA. A Microsoft, tem rigorosas medidas técnicas e organizacionais em todas as fases de design e implementação, garantindo que os dados sejam seguros e protegidos nos sistemas de IA. Isso se estende ao Microsoft Copilot, integrado em serviços como Microsoft 365 e Dynamics 365, onde a segurança é uma prioridade desde a concepção até a implementação. 

Transparência  

A transparência é a chave para promover o controle do usuário, privacidade e confiança na integração da IA. O Copilot, busca fornecer informações em tempo real, garantindo que os usuários compreendam as capacidades e limitações do sistema enquanto interagem com ele. Esse compromisso com a transparência estende-se a várias abordagens para atender às diversas necessidades dos usuários. 

Escolhas transparentes e divulgações durante as interações 

Para facilitar a compreensão das capacidades do Copilot, a microsoft implementou divulgações claras no produto, indicando quando os usuários estão interagindo com a IA. Oferecendo escolhas compreensíveis em um estilo de conversação, permitindo que as pessoas aproveitem os benefícios da IA enquanto minimizam os riscos potenciais. 

Fundamentação em evidências e fontes 

O Copilot fornece informações detalhadas sobre como suas respostas são fundamentadas em conteúdo relevante. Isso inclui links para fontes e materiais de origem, proporcionando aos usuários maior controle sobre sua experiência de IA e permitindo a avaliação da credibilidade e relevância das respostas geradas. 

Controles de usuário para proteção de dados 

A Microsoft acredita que os usuários devem ter controle total sobre seus dados, por isso, oferecem ferramentas robustas, como o Microsoft Privacy Dashboard, que permite aos usuários acessar, gerenciar e excluir seus dados pessoais e histórico de conversas. O Copilot respeita as escolhas adicionais de privacidade feitas pelos usuários, garantindo uma experiência personalizada e segura. 

A Microsoft está comprometida em desempenhar seu papel garantindo que as inovações em IA beneficiem todos, mantendo um foco central na proteção da privacidade!   

Fonte: https://blogs.microsoft.com/on-the-issues/2023/12/19/trust-privacy-bing-copilot-responsible-ai/ 

Compartilhe