Blog

microsoft power apps
por S4R
 • 
2 jun 2020
 • 

O Microsoft Power Apps é um pacote de aplicativos, serviços, conectores e plataforma de dados que fornece um ambiente com método RAD para criação de aplicativos totalmente personalizados para soluções empresariais.

Ele, portanto, torna o desenvolvimento de aplicativos uma atividade simples e rápida sem necessitar ter uma grande experiência em programação. Com pouco conhecimento de lógica e funções é possível desenvolver aplicativos mobile em alguns dias. 

Mas afinal, o que é RAD? 

RAD (Rapid Application Development) ou Desenvolvimento de Aplicação Rápida em uma tradução direta é um método para desenvolvimento de softwares que permite uma prototipagem mais rápida para entrega do projeto final. 

Aplicativo Mobile sem complicações: Como posso publicar meu aplicativo do Microsoft Power Apps na Play Store ou Apple Store? 

O Power Apps opera com um modelo de aplicativo encapsulado dentro de outro aplicativo. Ou seja, todo o trabalho de publicação de aplicativos na Play Store ou Apple Store já foi feita pela própria Microsoft. Dessa forma, você terá mais agilidade, segurança e conforto para sua organização.

Dessa forma precisamos apenas instalar no celular o aplicativo Power Apps. E, finalmente ter acesso a todo o conteúdo disponível em sua organização.

Conexões e fontes de dados 

O Power Apps é totalmente integrado para conectar em qualquer fonte de dados do Microsoft 365, como planilhas de Excel, listas no SharePoint, arquivos do OneDrive e ainda, automatizar os fluxos de trabalhos da aplicação utilizando o Power Automate.

Autor: Kelvin Brito – Consultor Microsoft 365

Tags:

Compartilhe