A migração para Office 365 já faz parte dos seus planos?

Conheça os detalhes da migração para Office 365 e as vantagens desta plataforma.

Na nova fase da era digital, onde as empresas apostam cada vez mais em computação em nuvem, era necessário que a plataforma do Office se reinventasse e surgisse com um novo modelo, no qual as pessoas pudessem acessar todo o conteúdo de forma precisa em diferentes aparelhos eletrônicos. A chegada do Office 365 trouxe essa viabilidade e a Microsoft atingiu um novo patamar, trazendo inúmeras vantagens e facilidades aos seus usuários, além de uma migração tranquila e precisa!

Você conhece a plataforma Office 365?

O Office 365 é a nova versão do conjunto de ferramentas já conhecido da Microsoft, incluindo Word, Excel, Outlook, OneDrive e outros. Agora, por meio de um serviço de nuvem, o assinante consegue utilizar todas as funcionalidades através de um portal centralizado em diversos dispositivos e locais, algo impossível anteriormente. Além das diversas opções de assinatura, que podem ser vistas aqui (https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/business/compare-more-office-365-for-business-plans?rtc=1), o Office 365 oferece as versões mais atualizadas de todas as suas ferramentas e possui diversas facilidades, como serviço de e-mail, compartilhamento de arquivos e ferramentas de colaboração, como o Teams.

Impactos para a empresa e usuários após a migração para Office 365

A integração de recursos e funcionalidades trazidas pelo Office 365 causam impacto instantâneo em uma empresa. O simples fato de ter tudo em um só lugar faz com que o desempenho seja melhorado e a equipe se sinta cada vez mais produtiva. E o melhor: todos os dados podem ser acessados em qualquer lugar do mundo! É claro que com a mudança de plataforma os usuários precisam estar treinados e posicionados, uma vez que toda essa autonomia, mobilidade e integração vão vir de forma gradativa e não da noite para o dia. Ter uma equipe de suporte para solucionar as dúvidas dos funcionários no meio desse processo é essencial.

-> Solicitar orçamento de uma solução nas plataformas Microsoft.

Vantagens:

  • Segurança
    Uma das bases do Office 365 é tornar a experiência segura para seus assinantes. A plataforma utiliza diversos mecanismos de limitação, além de rastrear arquivos salvos e usuários com acesso liberado. Outra vantagem é ter o funcionamento de tudo através de conformidade contínua, fazendo com que os dados e os padrões de segurança sejam atualizados a todo momento.
  • Acesso remoto
    O fato de não precisar de redes VPN e acessar todo o conteúdo apenas com uma conexão à Internet traz inúmeros benefícios aos usuários. Imagine a facilidade que um funcionário que está viajando vai ter ao conseguir os arquivos em uma nuvem ao invés de um servidor exclusivo da empresa.
  • Sincronização
    É possível sincronizar todos os arquivos e dados da empresa de forma bem simples e direta. Você pode fazer de forma manual, selecionando arquivos de acordo com sua necessidade, ou também pode utilizar um dos métodos oferecidos pela Microsoft. O mesmo acontece com sua caixa de e-mail, que pode ser atualizada com o Exchange Online.

A pergunta mais comum: é possível migrar várias contas de e-mail para o Office 365?

Guia microsoft 365

Sim, é possível! São aceitas caixas de correio do Exchange Server, de sistemas habilitados para IMAP e também é possível importar os próprios e-mails dos usuários para uma caixa criada especialmente para eles.

-> Fale com o consultor sobre as soluções que criamos nas ferramentas SharePoint, DotNet, Nintex e Office 365.

Mais autonomia e produtividade para a sua empresa

A fácil configuração das contas de e-mail, o uso das plataformas de colaboração e as informações atualizadas em tempo real fazem com que os usuários otimizem o trabalho, tenham mais autonomia e melhorem a produtividade, criando diversos atalhos de comunicação. Poder alterar ou revisar um arquivo ao mesmo tempo que um colega de trabalho é uma facilidade e tanto, né?

Mas afinal, como migrar para o Office 365?

A Microsoft possui algumas maneiras de migração para os usuários do Office 365 e as mais comuns são a migração por substituição e a migração por estágios. A por substituição é a mais simples, onde todas as configurações são mantidas. É recomendada para quem tem menos de 150 caixas de e-mail. A por estágios é recomendada para quem tem um número maior que esse e deve ser feita por especialistas, já que é um processo mais minucioso.

Para concluir, vale dizer que o Office 365 é uma ótima plataforma e que a integração de todos esses recursos facilita muitos processos dentro de uma empresa. É um serviço de nuvem, mas com milhares de outras vantagens além dessa mobilidade. Conte com a S4R para auxiliar a sua empresa na utilização de todas essas ferramentas, que podem gerar ganhos expressivos em vários níveis. Usemos a tecnologia ao nosso favor!

http://s4r.com.br/

Fechar Menu