Como o Microsoft 365 auxilia na redução de custos nas empresas

Uma das maiores preocupações de um profissional de TI está em otimizar processos. Não à toa, a fim de promover a redução de custos e o aumento da produtividade interna, esses especialistas encontram soluções ideais através de plataformas tecnológicas oferecidas pelo mercado. 

Um dos serviços mais procurados por companhias que desejam se manter competitivas no mercado é a computação em nuvem. Afinal, esse novo modelo de armazenamento, execução e gestão de trabalho vem revolucionando todos os setores dos negócios.

Um exemplo é o Microsoft 365, lançado em 2011. Trata-se de uma solução em nuvem focada no trabalho colaborativo. Ele visa, portanto, otimizar a produtividade e o controle de atividades que já eram feitas nos aplicativos de escritório offline da Microsoft.

Confira este artigo e veja como o Microsoft 365 contribui para a redução de custos e aumento de produtividade nas empresas.

Como o Microsoft 365 reduz custos e garante o alto ROI para quem o utiliza

O Microsoft 365 reflete como a tecnologia gerou mudanças até nos procedimentos mais simples dentro de uma empresa. Trazendo mais agilidade e flexibilidade para as tradicionais ferramentas da Microsoft, um dos principais benefícios dessa solução em nuvem está na redução de custos.

Veja como isso é possível:

Conta com pagamento flexível

O Microsoft 365 deixou o antigo sistema de custos rígidos para a aquisição de ferramentas para escritório. Sua flexibilidade, nesse sentido, oferece a possibilidade de adequar seu plano às necessidades de cada empresa.

Os planos do Microsoft 365 podem ser mensais ou anuais. Além disso, os valores também vão variar conforme as ferramentas que serão utilizadas, bem como a frequência de uso e quantidade de usuários.

Não necessita de custos adicionais para a área de TI

Com o armazenamento em nuvem, o Microsoft 365 exclui qualquer necessidade de investimento em um servidor interno, por exemplo. Isto é, através desse serviço você passa a terceirizar toda a responsabilidade de manutenção dessas ferramentas a uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo.

Além disso, a Microsoft assume o compromisso de atualizar as configurações e segurança de seus aplicativos. Assim, a sua equipe de TI pode concentrar seus esforços em outras atividades mais relevantes para sua empresa em vez de se preocupar com aplicativos desatualizados.

Atualizações automáticas e sem custo

Em vez de fazer atualizações manuais em suas ferramentas, com o Microsoft 365, sem gastar demasiadamente, você recebe todas as atualizações promovidas pela Microsoft.

Não necessita de custos para manutenção física

Com um provedor em nuvem, você contará com as estruturas da própria Microsoft. Resumidamente, então, sua empresa economiza em custos de instalação, manutenção e também espaço exigido por uma estrutura física interna.

Aumento de produtividade? O Microsoft 365 também possibilita

Além da redução de custos promovidos pela computação em nuvem, a empresa que adota essa solução também pode ganhar em faturamento. Isso porque o sistema de trabalho colaborativo proporcionado pelo Microsoft 365 gera mais produtividade aos funcionários. Confira.

Auxilia na comunicação e colaboração

A comunicação eficaz é um fator chave para definir a produtividade de uma empresa. Ciente disso, o Microsoft 365 oferece uma variedade de opções para garantir que os colaboradores se comuniquem em tempo real para diminuir a necessidade de trabalhos dispensáveis.

Com o Microsoft Teams, por exemplo, e-mails desnecessários são evitados. Além disso, gestores e funcionários podem conversar sobre dúvidas e tarefas em qualquer lugar a qualquer momento. Esse tipo de comunicação traz muita economia de tempo para todo o ambiente corporativo.

microsoft teams

Oferece mobilidade

O BYOD (Bring your own device) é um novo conceito que vem ganhando força nas empresas. Sendo uma maneira de manter a produtividade independentemente da distância, essa nova política estimula os colaboradores a utilizar seus próprios aparelhos móveis para acessar ferramentas da empresa armazenadas na nuvem.

E com o Microsoft 365 isso se torna possível. Nele, boa parte dos softwares utilizados em processos internos estão armazenados na nuvem. Assim, funcionários e colaboradores podem manter a produtividade remotamente.

O Microsoft Teams reflete como essa mobilidade é importante. Líderes muitas vezes remotos, por conta de reuniões externas e outros compromissos, não podem deixar de gerir suas equipes. Com um software de chamadas e mensagens, portanto, é possível manter-se conectado a tudo que acontece internamente.

Traz mais flexibilidade para as empresas

Além de todos os outros benefícios citados, você pode contar com o Microsoft 365 ou alterar seu plano a qualquer momento.

Se estiver contratando novos funcionários e precisa de novas máquinas com os softwares da Microsoft instalados, com a flexibilidade oferecida pelo Microsoft 365 é possível conseguir isso imediatamente. Além disso, também é possível reduzir ou acrescentar novas ferramentas ao pacote.

Definitivamente, o pacote Microsoft 365 pode ser moldado de acordo com as características e necessidades de cada empresa.

Para finalizar, se a sua empresa já possui ou está considerando a contratação do pacote de serviços do Office 365 para solucionar problemas de colaboração e produtividade de colaboradores, saiba que a S4R conta com uma equipe altamente qualificada ajudá-lo.

Deseja saber mais? Solicite o contato de um de nossos consultores.

Fechar Menu