O Windows, desenvolvido pela Microsoft, é um dos sistemas operacionais mais escolhido pelas pessoas em todo o mundo. E com a sua popularidade aumenta também as práticas ilegais de copias pirateadas do sistema operacional que podem prejudicar os usuários.
Vamos apresentar os perigos e as consequências de se utilizar uma versão não autorizada do Windows. Falaremos desde questões de segurança a até potenciais implicações legais! Vamos citar todos os riscos que cercam o uso do Windows pirata.
Os riscos ao utilizar o Windows Pirata:
Ameaça à segurança cibernética. Isso ocorre já que é um sistema operacional obtido de forma ilegal, com isso ele não recebe as atualizações de segurança vitais oferecidas pela Microsoft, tornando esse sistema vulnerável a ataques de vírus, spyware, malware e outras ameaças cibernéticas.
Versões piratas não tem acesso a recursos de segurança, como o Windows defender, que oferece proteção contra ameaças online, o que significa que seus dados pessoais, informações bancárias e arquivos podem estar em risco. Além disso, cópias pirateadas vem com Keygens ou cracks que podem estar infectados por malware, tornando sua máquina ainda mais vulnerável!
Além dos problemas cibernéticos, as versões piratas constantemente apresentam instabilidade no sistema, dificuldades na execução de tarefas simples e incompatibilidade com programas essenciais, como o Microsoft Office.
Consequências legais da Pirataria:
Utilizar um software pirata é um ato ilegal e pode resultar em consequências legais. A legislação brasileira vê a pirataria de software como um crime, e os usuários de cópias não autorizadas podem enfrentar multas substâncias e até mesmo ações judiciais.
Não corra esse risco! Fale com a nossa equipe e garanta licenças da Microsoft seguras! Além de uma equipe de profissionais para te ajudar com a melhor solução para o seu dia a dia de trabalho!
Fonte: https://optclean.com.br/quais-sao-os-perigos-de-usar-o-windows-pirata-confira/